terça-feira, 7 de abril de 2015

Holambra



Holambra é uma pequena cidade com cerca de 10 mil habitantes, com traços holandeses. Fica a aproximadamente 110 km da capital. Conhecida como a cidade das flores, pois se destaca pela produção destas.


O melhor mês para ir em Holambra é em Setembro quando ocorre a Expoflora, a maior exposição de flores da América Latina. Porém, fui em Março deste ano, para comemorar meu niver :). Sendo muito sincera, me senti no seriado The Walking  Dead, mas calma pessoal, a cidade é lindíssima, mas vou explicar o porquê disso: como fui fora de época, a cidade estava mega vazia, só se viam os carros parados na rua e pouquíssima gente.

Eu fiquei em um hotel, a aproximadamente uns 40 minutos de distância de Holambra, o Hotel Dan Inn, pois os hotéis da cidade estavam lotados, não sei porque, afinal como disse não tinham muitas pessoas por lá, rsrs. Fui no sábado de manhã e voltei no domingo á tarde, mais da para fazer um bate volta, pois a cidade é pequena.

Quem tiver interesse de conhecer essa bela cidade, se programem muito bem antes, pois tem muitas coisas legais para visitar, como o museu, as estufas de flores e o Sitio Arurá com animais silvestres resgatados pelo Ibama, detalhe, lá você pode pegar os animais, ficam soltos. Porém, não consegui visitar nenhum desses lugares. Primeiramente, tentamos encontrar o museu, mas o Waze não localizava. Depois, descobrimos que para visitar as estufas, somente com guia, se você for sozinho não está autorizado a entrar. E por fim fizemos 4 tentativas inúteis para achar a entada do Sitio Arurá, mas acho que ele estava bem escondidinho, porque não encontramos.

Então se planejem direitinho para poderem visitar todos os pontos turísticos, e não confiem 100% no Waze. Ás vezes vale a pena usar a intuição e dizer: opa esse lugar é sem saída, não vou entrar aí, ou acho que por aquele lado ali não tem nada. rsrs!


Réplica de casas holandesas, no centro de Holambra, na entrada onde fica o moinho.


Apaixonada por flores e natureza, este local fica ao lado do moinho.


Este local é ideal para turistas e floristas, existem diversas variedades de flores, vasos e plantas, é o Garden Center Cidade das Flores. Fiquei louca com tantas flores e plantas, queria comprar todas.


Para quem vai à Holambra não pode deixar de ir em algum restaurante tradicional Holandês, este é o The Old Dutch, que escolhi para almoçar no sábado. Mas tem várias opções de restaurantes típicos.


Uma das entradas de Holambra, que dá acesso à Expoflora, realizada no mês de Setembro.


Outra entrada para a cidade, ao lado está o moinho.



Olhem bem esta  imagem, são duas capivaras se beijando no parque de Holambra, que bonitinhas. 

2 comentários: